Sobre a Ballon Rouge

Há algum tempo recebemos o diagnóstico de doença celíaca em dois membros de nossa família, de três pessoas... ou seja, todos foram obrigados a seguir uma dieta glúten free.

Trocamos a cozinha e nossa casa se transformou em um ambiente totalmente seguro. Inclusive nossos animaizinhos entraram na rotina com ração sem glúten. Mas e fora de casa? Aí começou o grande problema. Tínhamos uma rotina social movimentada, gostávamos de ir a restaurantes, encontrar e receber amigos e, por risco de contaminação cruzada, sofremos bastante. Com o tempo nos habituamos a levar nossas marmitas e receber amigos para comer em casa.

A ideia da pizzaria surgiu por sugestão de amigos e familiares que, mesmo não sendo celíacos, amavam nossas pizzas.

Por quê esse nome?

Por acreditarmos (como no filme Le Ballon Rouge) que nosso espaço vem carregado de simbologias. Para nós a pizzaria é nosso balão, carrega consigo nossos sonhos e desejos. Desejo que as pessoas com restrição alimentar possam pertencer a vida social, com amigos e familiares com ou sem restrições. Desejo que possamos partilhar momentos agradáveis juntos e, sendo assim, a Ballon Rouge Pizzaria ganha vida através de nossos sonhos compartilhados!